sexta-feira, 24 de abril de 2009

um outro modo de festejar
o 25 de Abril (sempre!)


Pintura de «samartaime»














Samartaime, «A Ilha dos Amores», óleo s/tela, (100x80cm.)
Lisboa, 1995.





Samartaime, «Da saia que te fica a matar-me»(pormenor), óleo s/tela.
Carcavelos,2009








<Samartaime, «Azul»(2), óleo s/tela.
Fuzeta, 2008






















Samartaime, «Azul»(5), óleo s/tela.
Carcavelos, 2009.


A minha amiga samartaime, que muito se empenhou no 25 de Abril, (antes e depois) é daquelas raras pintoras, que se está nas tintas (literalmente) para as visibilidades e o estatuto promocional de "artista". Realmente, nos tempos que correm, faz impressão o frenesi "produtivo" de amostragem bacoca, que por aí grassa,no espaço público, nas diversas áreas "estéticas".Por isso me apeteceu pôr na parede do "Logros", estas telas e congratular-me com estas cores que de uma maneira não convencional nos trazem, nos azuis e amarelos intensos, "O dia inicial inteiro e limpo".

3 comentários:

Logros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Oliveira Mateus disse...

Pois é, mas se se está nas tintas
não devia estar... é um crime de lesa-arte privar-nos assim destas coisas... Por esta é que eu não esperava! Uff! Se eu pudesse meter a mão no ecrã e roubar aquele azul... Com um bocado de jeito até roubava todos!!! O ecrã é que não
deixa!... Parabéns a ambas!!!

jose albergaria disse...

Cara Inês,
Eu ignaro me confesso.
Não conheçia a pintura da...
Agora, que teve a delicadeza de a mostrar, fiquei de boca aberta!
Mostre, por favor, mais.
Abraço e , que a sua manhã, possa ser, pelo menos esta: "clara e limpa".
Abraço,
JA